Sindicato em

Notícias

Notícias

Em assembleia, Sindicato recomenda piso para valor de consulta e referencial de honorários médicos  

Durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 17 de fevereiro, o Sindicato dos Médicos do Ceará, em conjunto com a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), recomenda que o piso para o valor de consultas seja a partir de R$ 104,90 (cento e quatro reais e noventa centavos de real), incluindo o atendimento por convênio. A Comissão também sugeriu que o referencial de honorários indicativo aos valores de consultas, plantões, procedimentos de baixa complexidade a serem praticados pela rede pública e privada siga a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) de 2018.

Leia mais: Sem comprovação de déficit atuarial, Sindicato ajuíza Ação Civil contra Reforma da Previdência de Fortaleza

Para discutir assuntos de interesse da categoria, Sindicato se reúne com SMS

Durante a reunião, realizada pelo Sindicato, o Diretor Financeiro e de Patrimônio da entidade e membro da Comissão, Dr. Leonardo Alcântara, explanou sobre a depreciação em que os honorários médicos estão acometidos, seguindo um referencial antigo com valores defasados, bem como a importância de se ter como norteadores valores referenciais mais justos, dignos e atualizados.

Já o presidente da CEHM, Dr. Marcelo Affonso, explicou que a precarização dos honorários médicos e dos códigos dos procedimentos acontecem, pois muitas operadoras utilizam como referência a tabela CBHPM de 2008.  A tabela é antiga com, aproximadamente, 800 procedimentos em defasagem. Para o médico, a utilização da CBHPM 2018 será um instrumento norteador de negociação que poderá ser feita de forma individualizada com cada Operadora através da CEHM, inclusive no sentido de haver ou não deflator em cada tipo de especialidade.

O Sindicato reafirma seu compromisso de atuar intensamente para garantir a valorização da categoria médica cearense.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará 

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.