Sindicato em

Notícias

Notícias

Para discutir assuntos de interesse da categoria, Sindicato se reúne com SMS

Na última sexta-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Ceará participou de reunião com a gestora da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS), Dr. Ana Estela, para discutir pautas importantes para a categoria. Representando a entidade sindical, estiveram presentes o Diretor Financeiro e de Patrimônio, Dr. Leonardo Alcântara, e a coordenadora do Departamento Jurídico, Thaís Timbó.

Leia mais: Com denúncias de desfalques em escalas, Sindicato oficia SMS sobre situação de médicos do Hospital da Criança

#ImunizaMédico: Sindicato encaminha à SMS lista com médicos que ainda não foram vacinados contra Covid-19

O desfalque nas escalas médicas no Hospital da Criança foi um dos principais temas discutidos. Desde o ano passado, o Sindicato vem recebendo denúncias sobre a situação insustentável enfrentada pelos profissionais da Unidade, que vem ocasionando sobrecarga de trabalho. A paridade salarial dos médicos do Hospital também foi pauta.

Sobre a vacinação contra a Covid-19 para os médicos, a secretária da pasta da Saúde de Fortaleza solicitou todas as informações da Campanha #ImunizaMédico, realizada pelo Sindicato, para iniciar a imunização dos profissionais que estejam dentro dos critérios propostos pelas autoridades públicas.  

A produtividade dos médicos e a gratificação Covid-19 também foram discutidas. Na ocasião, assuntos individuais e específicos da classe também foram destacados.

Por fim, a representante da SMS se comprometeu em atender às demandas apresentadas. O Sindicato dos Médicos acompanhará e cobrará para que todas as pautas sejam efetivamente implantadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.