Em nova convocação, médicos discutem propostas para a Reforma da Previdência de Fortaleza

Após duas semanas intensas de ações, com sucesso, para barrar a tramitação de projetos na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) que tentam excluir conquistas importantes dos servidores, médicos se reuniram, nesta terça-feira (23), para discutir novas propostas para a Reforma da Previdência municipal que visam beneficiar os profissionais. A convocação foi organizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e aconteceu um dia depois da retirada das matérias de pauta pelo Prefeito de Fortaleza.

Leia mais: Sindicato solicita ao Cremec que fiscalize condições precárias para atuação médica no Hospital Leonardo da Vinci

Em meio a tentativas de retirada de direitos dos servidores médicos, Sindicato se reúne com vereadores de Fortaleza

O recuo do Executivo Municipal em relação aos projetos deve-se ao significativo trabalho do Sindicato em prol da manutenção dos direitos dos servidores médicos. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pela entidade no dia 17 de fevereiro, os médicos de Fortaleza deliberaram, em unanimidade, a favor do Estado de Greve. A situação deixa os governantes em alerta para uma possível paralisação das atividades dos profissionais. A diretoria da entidade também solicitou reunião com o Prefeito de Fortaleza para discutir o tema.

Para o Diretor Financeiro da entidade, Dr. Leonardo Alcântara, a reunião foi importante para os médicos servidores alinharem estratégias para receber a nova proposta da Prefeitura de Fortaleza, marcada para próxima semana, dia 1 de março. “O Sindicato desempenhou um importante papel durante a tramitação dos projetos na Câmara. Articulamos com a categoria, conversamos com os parlamentares e cobramos do Prefeito. Agora, com a retirada das matérias de pauta, vamos discutir novas formas que visam beneficiar o médico, e não prejudicá-los. Mais do que nunca, nossos profissionais precisam ser valorizados”, destaca.

O Sindicato dos Médicos do Ceará segue monitorando os desdobramentos da Reforma da Previdência e seus impactos para os servidores, estando sempre de prontidão para trabalhar em prol dos seus direitos.