Sindicato solicita ao Cremec que fiscalize condições precárias para atuação médica no Hospital Leonardo da Vinci

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta sexta-feira (19), ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec), no qual solicita que o referido órgão fiscalize as condições precárias em que os médicos estão atuando no Hospital Leonardo da Vinci. Segundo denúncias, o número de médicos está sendo insuficiente para atender a demanda apresentada, sobrecarregando os profissionais e expondo-os a riscos. A Unidade também carece de insumos e infraestrutura para tratar os pacientes de maneira adequada.

Leia mais:Sindicato oficia vereadores de Fortaleza sobre projetos que retiram direitos dos servidores médicos

Desde o início da pandemia, o Sindicato vem recebendo diversas informações acerca da situação insustentável enfrentada pelos profissionais que atuam no Hospital Leonardo da Vinci. “O número de equipes insuficientes para atender a alta demanda de pacientes está gerando sobrecarga de trabalho, levando os médicos ao esgatamento físico e emocional. Nossa entidade está tomando todas as medidas necessárias para garantir que os profissionais exerçam suas atividades em condições adequadas”, explica o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes.

A entidade lembra às autoridades públicas que a qualidade do atendimento médico tem impacto direto com a Saúde da população. Desta forma, o Sindicato aguarda a manifestação do Conselho sobre a situação apresentada  para que sejam somados esforços em prol dos profissionais do Hospital Leonardo da Vinci.