Sindicato em

Notícias

Notícias

Em Assembleia, médicos servidores de Fortaleza decretam Estado de Greve

Em meio à tramitação de projetos que dispõem sobre os aspectos relacionados à Previdência e retirada de direitos dos servidores de Fortaleza (Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2 / nº 4 de 2021) na Câmara Municipal, médicos do município decretaram, de forma unânime, o Estado de Greve. Os profissionais deliberaram a favor da iniciativa, na última quarta-feira (17), durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no Sindicato dos Médicos do Ceará. 

Leia mais: #ImunizaMédico: Sindicato encaminha à SMS lista com médicos que ainda não foram vacinados contra Covid-19

AGE: médicos de Fortaleza são convocados para discutir sobre assuntos de interesse da categoria

O Estado de Greve é uma situação aprovada por uma categoria que deixa os seus governantes em alerta para uma possível paralisação das atividades. Sem diálogo e às pressas, os dois projetos que tramitam na Câmara Municipal, e que foram enviados pelo Prefeito de Fortaleza, tentam excluir conquistas importantes, como a Licença Prêmio e o Anuênio. 

Para o Diretor Financeiro e de Patrimônio do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, a alternativa foi a única encontrada em um cenário que não há diálogo com os servidores. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, ainda querem retirar os direitos dos médicos. Como não houve conversa com a categoria, essa foi a única solução encontrada. Não será aceito nenhum retrocesso, e serão acionadas todas as medidas, principalmente no âmbito judicial, caso os médicos do município sejam prejudicados”, destaca.

Demais pautas discutidas:

- Foi estabelecida a referência estadual de honorários, seguindo a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM 2018). O valor mínimo para a consulta passa a ser de R$ 104,90.

- UPAs: o Sindicato oficiará as Secretarias de Saúde do Estado (Sesa) e a de Fortaleza (SMS), solicitando escalas completas para clínicos e pediatras; a ampliação das equipes com médicos traumatologistas; além do reforço na segurança das Unidades.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma o seu compromisso com a classe, estando sempre de prontidão para trabalhar em prol dos seus direitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.