Sindicato solicita inclusão de obstetras no Plano de Vacinação estadual e municipal contra Covid-19

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou oficiou, nesta sexta-feira (29), à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e à de Fortaleza (SMS), no qual solicita a inclusão dos médicos obstetras no rol de profissionais da Saúde que pertencem ao grupo prioritário nos Planos de Vacinação contra a Covid-19 dos respectivos entes.

Leia mais: Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato solicita inclusão de otorrinolaringologistas e oftalmologistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato solicita inclusão de endoscopistas e broncoscopistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

O Sindicato entende que estes profissionais estão diariamente em contato direto com pacientes gestantes, que pertencem ao grupo de risco; por isso, a imunização do obstetra é uma forma de garantir a segurança dessas pacientes. A entidade reconhece o sério risco que é uma gestante com Covid-19. Também é preciso lembrar que mulheres grávidas não podem abdicar de suas consultas e atendimento obstétrico para se isolarem, sendo essencial que a referida especialidade também se torne prioridade na fila de imunização.

Desta forma, o Sindicato dos Médicos do Ceará, diante da urgência da situação, como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria a qual representa, além dos seus pacientes, aguarda, de forma imediata, o retorno das autoridades públicas oficiadas sobre a urgente inclusão dos obstetras ao grupo prioritário no Plano de Vacinação.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30