Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato pleiteia inclusão de pediatras no Plano de Vacinação contra Covid-19

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta sexta-feira (29), à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e à de Fortaleza (SMS), solicitando a inclusão dos médicos pediatras no rol de profissionais da Saúde que pertencem ao grupo prioritário nos Planos de Vacinação contra a Covid-19 dos respectivos entes.

Leia mais: Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato solicita inclusão de otorrinolaringologistas e oftalmologistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato solicita inclusão de endoscopistas e broncoscopistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

O Sindicato entende que estes profissionais estão diariamente em contato direto com crianças com síndrome gripal e que podem não manifestar os sintomas da Covid-19, prejudicando o diagnóstico, além de aumentar a propagação do coronavírus. Outro ponto sensível é o fato de que as crianças não conseguem manter-se de máscara por tanto tempo, e isso pode contribuir para uma maior contaminação. Nesse caso, estes profissionais precisam estar imunizados para que possam cuidar dos pacientes e não se contaminarem.

Desta forma, o Sindicato dos Médicos do Ceará, diante da urgência da situação, como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria a qual representa, além dos seus pacientes, aguarda, de forma imediata, o retorno das autoridades públicas oficiadas sobre a urgente inclusão dos pediatras ao grupo prioritário no Plano de Vacinação.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30