Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato solicita inclusão de otorrinolaringologistas e oftalmologistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

Dando continuidade ao trabalho de desenvolver ações em prol da categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quarta-feira (27), para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e a Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS), no qual solicita a inclusão dos médicos otorrinolaringologistas e oftalmologistas no rol de profissionais da Saúde que pertencem ao grupo prioritário nos Planos de Vacinação contra a Covid-19 dos respectivos entes.

Leia mais: Em ofício à Sesa e SMS, Sindicato solicita inclusão de endoscopistas e broncoscopistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

Em ofício à Sesa, SMS e HU, Sindicato solicita inclusão de anestesistas no Plano de Vacinação contra Covid-19

O Sindicato entende que estes grupos especializados de profissionais estão diariamente em contato com os pacientes com COVID-19 - inclusive, porque são estes que realizam exames em áreas com maiores chances de transmissão do coronavírus, o que os coloca em alto risco.

Desta forma, o Sindicato dos Médicos do Ceará, diante da urgência da situação, como entidade que busca o resguardo, a proteção e a valorização da categoria a qual representa, aguarda, de forma imediata, o retorno das autoridades públicas oficiadas sobre a urgente inclusão dos otorrinolaringologistas e oftalmologista ao grupo prioritário no Plano de Vacinação. A entidade também orienta que os profissionais que atuam em municípios que ainda não apresentaram o seu Plano de Vacinação, ou a falta de uniformidade dos critérios adotados, entrem em contato imediatamente com a instituição.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30