Sindicato em

Notícias

Notícias

Em ofício ao Ministério da Saúde, Sindicato solicita atuação como posto de vacinação contra Covid-19 para médicos

Nesta segunda-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício para o Ministério da Saúde no qual se coloca à disposição para colaborar com a vacinação dos médicos cearenses que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19. A instituição oferece espaço físico próprio, além de armazenamento e aplicação da vacina, seguindo todo protocolo necessário.

Leia mais: Sindicato dos Médicos protagoniza ações para atenuar crise do coronavírus no Ceará

Sindicato recorre à Justiça para impedir mudança na carga horária de médicos do Hospital Universitário

Para o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a iniciativa é vantajosa, porque pretende descentralizar o máximo possível a vacinação para além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, vacinar o maior número de pessoas relacionadas à FASE 1 do público-alvo da campanha, como os profissionais da Saúde.

No documento, o Sindicato também solicita todas as orientações necessárias, como o correto manuseio e armazenamento do material, por exemplo, para que seja consolidada uma parceria entre a entidade e o Ministério da Saúde. "Desde o início da pandemia, o Sindicato vem desenvolvendo ações para atenuar a crise do coronavírus no Ceará, principalmente quando se trata da segurança dos nossos médicos. Agora, queremos estar participando do processo de imunização destes profissionais. É vantajoso para o Ministério da Saúde e para os médicos”, explica o presidente. 

A entidade reafirma o seu trabalho em prol da proteção e segurança dos médicos, principalmente, quando se trata dos profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará 

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.