Sindicato oficia ISGH sobre atraso de pagamentos de cirurgiões do Hospital Leonardo da Vinci

A partir de denúncias, o Sindicato dos Médicos do Ceará, através do seu Departamento Jurídico, oficiará o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) sobre os atrasos de pagamentos dos médicos cirurgiões contratados para atuar no Hospital Leonardo da Vinci por meio da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Ceará (COOCIRURGE). Os profissionais estão com dois meses de salários atrasados, respectivamente setembro e outubro.

Leia mais: AGE: Médicos da Camed são convocados para discutir sobre reajustes de honorários

Sindicato solicita esclarecimentos à Sesa sobre redução nos atendimentos do SVO por falta de pagamento

A informação é de que, mesmo após diversas cobranças feitas pelos médicos, o ISGH não se dispôs a efetuar o repasse dos valores devidos aos profissionais para a Cooperativa responsável por efetivar o pagamento.“Os médicos entraram em contato com o Sindicato solicitando ajuda, pois estão bastante preocupados. Notificaremos o ISGH e esperaremos, imediatamente, que o pagamento seja feito. Nossa função é cobrar das autoridades responsáveis sempre que o médico for prejudicado”, destaca o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

Enquanto representante da categoria médica, o Sindicato se coloca à disposição na busca pelos direitos e garantias da classe.