Em nova campanha, Sindicato cobra reajuste de honorários para médicos da Camed

Liderando uma série de ações em defesa da valorização e do pagamento justo aos profissionais, o Sindicato dos Médicos do Ceará está promovendo uma nova campanha com objetivo de reivindicar melhorias nos honorários dos médicos que prestam serviços à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Camed).

A partir das insatisfações dos médicos e com o mote “Camed, já está na hora de resolver esse problema”, a campanha tem como principal intuito chamar a atenção da operadora em relação à desvalorização que os profissionais da mesma enfrentam. Em outubro, a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), na qual o Sindicato faz parte, formalizou a proposta que visa atualizar o referencial seguido pela Camed, e, como consequência, os seus honorários; porém, mesmo após um longo período de espera sem as negociações avançarem por parte da operadora, a Camed respondeu que não irá atender às solicitações dos seus profissionais.

De acordo com o pleito dos médicos, a matriz referencial para o pagamento dos serviços prestados, denominada Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), está defasada em mais de 10 anos e com ínfimos acréscimos durante esse tempo. Além dos reajustes, os médicos também cobram por maior clareza e transparência nos critérios de credenciamento dos serviços médicos.

Para o Sindicato, a operadora demonstrou falta de reconhecimento com os seus médicos ao ignorar as reivindicações sem abrir espaço para negociação. Desta forma, a entidade não viu alternativa senão a de chamar a atenção da sociedade, principalmente a dos usuários da operadora. A entidade alerta para os prejuízos que a desvalorização dos honorários podem trazer ao médico.

A campanha contempla a veiculação de peças publicitárias em emissora de rádio (BadNews FM 101,7), anúncio em jornal ( Diário do Nordeste), mídias digitais e outdoors.

Confira algumas peças da campanha abaixo:

Digital 01 Campanha honorários Camed

Digital 02 Campanha honorários Camed