Sindicato oficia Hospital Universitário sobre denúncia de corte no fornecimento de refeição dos internos

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta quarta-feira (04), à Superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), solicitando esclarecimentos sobre a denúncia dos internos que atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand sobre a suspensão do fornecimento de refeição para os estudantes.

Leia mais: Sindicato solicita esclarecimentos à Sesa sobre redução nos atendimentos do SVO por falta de pagamento

Após movimentação do Sindicato, Prefeitura do Crato regulariza remuneração para psiquiatras em seu concurso público

De acordo com as informações, o corte da alimentação ocorreu de forma abrupta, prejudicando vários acadêmicos que estão em situação de vulnerabilidade financeira. Na última terça-feira (03), os internos paralisaram suas atividades após a suspensão de suas refeições.

Para o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, o internato é imprescindível no processo de formação do acadêmico de Medicina, tendo este importante atuação no referido complexo hospitalar. “Nossa entidade se coloca à disposição dos estudantes e reconhece a importância dos internos para o bom funcionamento do sistema de Saúde, no qual sua ausência certamente acarretará prejuízos no atendimento dos pacientes”.

Em suas redes sociais, o Sindicato publicou uma peça em apoio aos estudantes com intuito de gerar mais mobilização a favor da causa. A entidade estará acompanhando a situação e aguarda as providências a serem tomadas para que os internos sejam atendidos em seus pleitos.