Sindicato solicita esclarecimentos à Sesa sobre redução nos atendimentos do SVO por falta de pagamento

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quarta-feira (04), à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), no qual solicita esclarecimentos sobre a redução nos atendimentos do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).  A Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) paralisou sua prestação de serviço ao SVO em razão da ausência de repasse dos recursos no mês de agosto e setembro, além da não renovação do aditivo contratual por parte da Sesa.

Leia ainda: Após movimentação do Sindicato, Prefeitura do Crato regulariza remuneração para psiquiatras em seu concurso público

Sindicato solicita ao Cremec parecer sobre atuação de médicos em aplicativos de mensagens instantâneas fora do horário de trabalho

"Pedimos informações sobre o caso, assim como quais seriam as providências a serem tomadas para que os serviços voltem a ter a sua normalidade e a sociedade tenha acesso ao seu direito”, ressalta o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato também oficiou à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e aguarda a resolução da situação em questão.