Saúde em Destaque: Sindicato dos Médicos convida candidatos à Prefeitura de Fortaleza para entrega das reivindicações da categoria médica

O Sindicato dos Médicos do Ceará, no uso de suas atribuições enquanto entidade representativa da categoria médica e interessada na implementação de políticas públicas voltadas para a Saúde, promove, na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, o Saúde em Destaque 2020, evento de entrega das reivindicações dos profissionais médicos aos candidatos à Prefeitura de Fortaleza no pleito vigente. O evento será transmitido ao vivo pela rede social Youtube.

Semelhante ao ocorrido em 2018, quando, na época, recebeu, os candidatos a Governador e Senador do Estado do Ceará, o Saúde em Destaque – edição 2020 tem como objetivo levar ao conhecimento de todos os candidatos as questões pertinentes à categoria, bem como dar publicidade a todos os compromissos definidos através de uma agenda transparente e positiva para a sociedade cearense, que poderá acompanhar a evolução das respostas e testemunhar o grau de responsabilidade de todos os envolvidos.

Em razão dos impactos da pandemia do novo coronavírus e seguindo todas as diretrizes de proteção e segurança, o Sindicato optou por convidar para o Saúde em Destaque apenas os quatro mais bem colocados candidatos nas pesquisas de intenção de votos mais recentes. Cada candidato também terá 10 (dez) minutos para apresentar suas propostas para a categoria médica e suas considerações acerca da carta de reivindicações. A sequência de apresentação será em ordem alfabética dos nomes dos candidatos na urna eletrônica, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE): Capitão Wagner (PROS); 2° Heitor Férrer (SOLIDARIEDADE); 3º Luizianne Lins (PT); 4º Sarto (PDT).

Para o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, é urgente discutir propostas e soluções para a Saúde pública, principalmente nesse momento de enfrentamento à Covid-19. “Como representante de uma das categorias mais importantes dentro do cenário delicado que estamos vivendo, é de interesse do Sindicato ouvir as propostas dos candidatos à prefeitura de Fortaleza, além de firmar um compromisso a partir das reivindicações dos médicos. Queremos ser canais de informação entre os prefeituráveis e a sociedade. O médico e o paciente só têm a ganhar”, declara.

Das reivindicações

Considerando o empenho dos médicos e de outros profissionais da Saúde para atender com respeito, competência e qualidade as inúmeras demandas da população cearense no âmbito da Saúde do Estado, em muitas situações dando seu máximo em condições adversas, as reivindicações são voltadas para a valorização médica e desenvolvimento de ações na área da Saúde. O documento será entregue, na ocasião, aos postulantes convidados.

Cabe enfatizar que pautadas na transparência e na isenção, a entidade médica sempre estará disponível para negociação e diálogo construtivos com os entes públicos e espera fortalecer o processo de entendimento com todos os setores que podem agregar contribuições ao debate sobre as políticas de Saúde.

Confira na íntegra a carta com as reinvindicações dos profissionais médicos, clicando aqui.