Sindicato se reúne com novo secretário de Segurança Pública do Ceará para discutir reivindicações de médicos peritos

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo seu presidente interino, Dr. Leonardo Alcântara, reuniu-se, nesta terça-feira (13), com o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (PEFOCE), Sandro Caron, e médicos peritos para discutir temas pertinentes à categoria.

Leia ainda: Após ouvir médicos peritos, Sindicato solicita reunião com novo secretário de Segurança Pública do Ceará

Sindicato Estudantil: edital de seleção para estudantes de Medicina é divulgado

O encontro foi solicitado pelos próprios médicos ao Sindicato para mediar a apresentação dos profissionais junto ao novo chefe da pasta de Segurança Pública. Entre os principais pontos da reunião estão: a definição funcional da categoria, devido à problemática de também serem considerados policiais civis; a defasagem salarial dos profissionais; a abertura de concurso público para atender às demandas da sociedade, tendo em vista o efetivo reduzido de médicos peritos do Estado (97 no total); além de outros temas importantes.

Para Dr. Leonardo Alcântara, além de levar as insatisfações da categoria, um dos objetivos principais da reunião foi também apresentar as ações do Sindicato e sua disposição para dialogar com a secretaria. “No final do mês de setembro, fomos procurados por médicos peritos e fizemos uma primeira reunião para ouvi-los. Prontamente, agendamos um encontro com secretário Sandro Caron e fomos rapidamente atendidos. Agora, o próximo passo é acompanhar a evolução e implantação das reivindicações dos profissionais”, ressalta.

O Sindicato dos Médicos reafirma seu trabalho em prol da valorização da categoria médica e de uma eficiente atuação da Medicina Legal no Ceará.