Sindicato Estudantil: edital de seleção para estudantes de Medicina é divulgado

O Sindicato dos Médicos do Ceará, no uso de suas atribuições e amparado pelo seu Estatuto Social, divulga, nesta sexta-feira (09), o Edital de abertura para o Processo Seletivo destinado a 8 (oito) estudantes de Medicina para integrar, por tempo determinado, o projeto Sindicato Estudantil. Do total de vagas, 4 (quatro) serão destinadas a bolsistas e 4 (quatro) a voluntários. O período de inscrição se inicia no próximo dia 12 (segunda-feira) e segue até o dia 30 de outubro de 2020 (sexta-feira).

Leia ainda: Sindicato oficia IJF sobre dificuldade de médicos em agendar férias em sistema

Sindicato ajuíza ação contra Reforma da Previdência do Estado do Ceará

Para participar da seleção, o candidato deve estar devidamente matriculado no curso de Medicina de uma das universidades do Estado do Ceará, estar entre o 4° a 8° semestre da faculdade e ser estudante sindicalizado ativo na condição de sócio estudante. Serão admitidas inscrições por meio eletrônico, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no qual deverão estar em anexo todos os documentos descritos no Edital. Também serão admitidas inscrições realizadas na sede do Sindicato, localizado na Rua Pereira Filgueiras, nº 2020, 9º andar, Aldeota, com horário de funcionamento das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, o projeto Sindicato Estudantil foi criado com a intenção de envolver os estudantes de medicina nos trabalhos e nas iniciativas em prol da categoria médica, principalmente neste momento delicado, com a existência da pandemia do coronavírus. “Por entender a representatividade social dos estudantes de Medicina no Estado, nós acreditamos ser necessário orientar e envolver os futuros médicos nas áreas de atuação do Sindicato, como os direitos, os deveres e os tipos de vínculos trabalhista da categoria. E ainda desejamos também estimular a participação desses estudantes em atos humanos conscientes e voluntários, que afetam outros indivíduos ou grupos sociais contribuindo com uma sociedade mais ética”, ressalta.

Sindicato Estudantil

O projeto Sindicato Estudantil foi criado para agregar estudantes de todos os cursos de Medicina do Estado do Ceará, que poderão ter acesso às discussões sobre temas que envolvam o trabalho médico, a medicina brasileira e a saúde pública. Os futuros médicos ainda usufruirão dos benefícios do Sindicato, sem nenhum custo enquanto estudantes, a exemplo dos descontos no plano de saúde da Unimed, atendimento da assessoria jurídica e a participação nos eventos culturais promovidos pela entidade. Além das vantagens, a ação contribuir para a formação ética e uma atuação profissional segura.

Acesse o edital na íntegra pelo link