Sindicato oficia IJF sobre dificuldade de médicos em agendar férias em sistema

A partir de reclamações enviadas à entidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quarta-feira (07), à Superintendência do Instituto Dr. José Frota, no qual solicita esclarecimentos sobre a impossibilidade de médicos de algumas especialidades em agendar o período de férias pelo portal do servidor. O grupo em questão são os profissionais que recebem a gratificação de insalubridade, em grau máximo, e que gozam de dois períodos de férias de 20 dias.

Leia mais: Sindicato ajuíza ação contra Reforma da Previdência do Estado do Ceará

Sindicato em ação: Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 dos médicos celetistas da Unimed Fortaleza é homologado

“A marcação das férias via portal é a única forma que a administração da Unidade disponibiliza para tal agendamento. Com essa dificuldade, o médico fica inviabilizado ao acesso a esse direito. Este fracionamento das férias é uma proteção ao profissional exposto constantemente a risco biológico e físico como a radiação ionizante.”, explica Dr. Leonardo Alcântara, presidente interino do Sindicato.