Sindicato em ação: Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 dos médicos celetistas da Unimed Fortaleza é homologado

O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 dos profissionais médicos empregados da Unimed Fortaleza Sociedade Cooperativa Médica LTDA foi aprovado, após negociação coletiva, e homologado pelo Ministério do Trabalho. As propostas votadas pela categoria incluíram conquistas importantes, como o reajuste salarial de 3,30% (três inteiros e trinta centésimos por cento). O valor do reajuste é maior do que a média de outros acordos coletivos homologados atualmente.

Leia mais: Sindicato participa de reunião com cooperativas e entidades para discutir honorários médicos

Após ouvir médicos peritos, Sindicato solicita reunião com novo secretário de Segurança Pública do Ceará

O ACT ainda estabeleceu a antecipação de 50% (cinquenta por cento) do 13° salário por ocasião das férias usufruídas durante os meses de fevereiro a outubro. O pagamento da antecipação ocorrerá até 2 (dois) dias antes do início das férias.

O valor do auxílio alimentação foi atualizado para R$ 608,69 (seiscentos e oito reais e sessenta e nove centavos) mensais; e o adicional noturno (22h às 5h) terá o valor de 20% (vinte por cento) na hora trabalhada, que será computada como de 52 minutos e 30 segundo.

A categoria também foi contemplada com o reajuste dos valores do auxílio-funeral, auxílio-creche e adicional de titulação aos profissionais que possuem título de Especialização, Residência Médica, Mestrado ou Doutorado. Para os médicos auditores, serão aceitas especializações em qualquer área da Medicina, limitados os benefícios aos cursos concluídos após o registro do presente Acordo Coletivo de Trabalho no Ministério da Economia, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Confira na íntegra o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 aqui.