Em reunião com SMS, Sindicato leva sugestões de médicos para a viabilidade do Fast Medic

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio do seu presidente interino, Dr. Leonardo Alcântara, participou, nesta segunda-feira (21), de reunião com a secretária adjunta, Dr. Ana Estela, da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), para discutir sobre a implementação do software Fast Medic, sistema implantado pela Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), em Parceria com a Prefeitura, com objetivo de trazer mais transparência para regulação de pacientes.

Leia mais: Sindicato oficia Prefeitura de Aquiraz sobre redução da Gratificação de Incentivo dos médicos servidores do Centro de Especialidades Médicas

Sindicato cobra Sesa sobre atraso da “gratificação Covid-19” para médicos contratados por cooperativa

O software foi criado no início do ano; porém, o Sindicato vem recebendo diversas queixas de médicos sobre o desempenho do sistema e as dificuldades trazidas tanto para os profissionais como também para os pacientes. Durante a reunião, a entidade se disponibilizou a intermediar as sugestões e orientações dos médicos junto ao poder público.

"Nós entendemos que o Fast Medic é um sistema que possui uma funcionalidade importantíssima para a transparência e controle social dos serviços de Saúde do Ceará, além do acompanhamento que o paciente pode ter sobre sua situação. Apesar disso, sabemos que a implantação de uma tecnologia requer um longo debate entre as partes envolvidas para um resultado satisfatório. É essa nossa função: trazer as sugestões da categoria médica para o melhor desempenho desse sistema”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara.

Reafirmando o seu compromisso com a Medicina de qualidade no Ceará, o Sindicato estará monitorando a implementação do atual sistema e seus impactos para atividade médica.