Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato cobra Sesa sobre atraso da “gratificação Covid-19” para médicos contratados por cooperativas

A partir de denúncias enviadas à entidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta quinta-feira (10), à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), solicitando esclarecimentos sobre o não pagamento da “gratificação Covid-19” para os profissionais médicos contratados para atuar nas Unidades de Saúde por meio de cooperativas.

Leia mais: Com incoerências em seu texto, edital de licitação para criação de Central de Laudos é suspensa após impugnação do Sindicato

Sindicato em Ação: Homologada Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 dos médicos dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde

Em contato com as cooperativas, o Sindicato foi informado que o repasse devido pelo Governo do Estado não foi realizado, impedindo que o pagamento da gratificação fosse efetivado. “Os médicos entraram em contato com o Sindicato solicitando ajuda, pois estão insatisfeitos com a situação. Notificamos a Sesa e esperamos que o pagamento da gratificação seja feito o mais rápido possível. Estaremos atentos e cobraremos das autoridades responsáveis sempre que o médico for prejudicado”, destaca o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

Desde o início da pandemia, o Sindicato vem atuando para garantir o pagamento da gratificação para médicos que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19. Enquanto representante da categoria médica, a entidade se coloca à disposição na busca pelos direitos e garantias da classe.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.