Com incoerências em seu texto, edital de licitação para criação de Central de Laudos é suspensa após impugnação do Sindicato

Após Pedido de Impugnação solicitado pelo Sindicato dos Médicos, na última segunda-feira (31), a Procuradoria Geral do Estado do Ceará  (PGE-CE), por meio da Central de Licitação, decidiu, nesta terça-feira (03), suspender o Pregão Eletrônico nº 20200026, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (SESA), que visa a contratação de serviços de Radiologia e Imagem para a criação de uma Central de Laudos. Para o Sindicato, o referido edital apresenta inúmeras inconsistências que podem trazer prejuízos aos médicos que atuam na área.

Leia mais: Protagonizando ações para atenuar crise do coronavírus no Ceará, Sindicato dos Médicos comemora 79 anos de fundação

Sindicato em Ação: Homologada Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 dos médicos dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde

De acordo com a decisão, proferida pelo pregoeiro Janes Valter Nobre Rabelo (Ofício n°164/98), após análise do setor técnico, houve a necessidade de alterações no edital. O Sindicato lembra que, apesar dos esclarecimentos da entidade e da Sociedade Cearense de Radiologia sobre a contratação, a SESA optou por seguir com a publicação da licitação.

Segundo o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, a falta de diálogo com a categoria levou a entidade a entrar com o Pedido de Impugnação do referido edital. “Nós sempre apoiaremos a busca por maior eficiência da Administração Pública; entretanto, não é aceitável que uma mudança desta magnitude, com eminente risco aos profissionais médicos, seja tratada sem um canal de comunicação e discussão direta com as entidades médicas”, defende.

A entidade segue acompanhando este processo e reafirma o seu trabalho em prol da proteção da categoria médica.