Protagonizando ações para atenuar crise do coronavírus no Ceará, Sindicato dos Médicos comemora 79 anos de fundação

O Sindicato dos Médicos do Ceará completa 79 anos de história no próximo dia 29 de agosto. Reconhecido por sua atuação em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade, a entidade vem se destacando por diversas ações com o objetivo de atenuar os impactos da crise do novo coronavírus no estado.

Leia mais: Em comemoração ao Dia dos Pais, Sindicato visita e presenteia médicos do Hospital da Messejana

Sindicato homenageia médicos associados em nova campanha para o Dia dos Pais

Entre as iniciativas da entidade durante a pandemia estão: a garantia de equipamentos de proteção individual (EPIs) nas Unidades Hospitalares; a solicitação de reforço para equipes médicas nas UPAs; a antecipação da colação de grau dos estudantes de Medicina do último semestre para atuarem contra a Covid-19; o afastamento de médicos em condições de vulnerabilidades da linha de frente no combate ao coronavírus; e a reivindicação do pagamento da “gratificação Covid-19” para profissionais médicos tanto da esfera municipal como estadual.

Para o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, apesar do cenário atual, a entidade manteve firme o seu propósito na defesa das garantias médicas, inclusive, funcionando na modalidade home office em período de quarentena. “Ao longo da sua história, o Sindicato sempre se destacou pelo seu trabalho em prol da valorização e defesa da categoria, e não seria diferente em um ano como este. É uma honra estar à frente de uma entidade que está sempre ao lado do médico e atua na preservação do direito ao acesso da população a um serviço público de saúde digno”, declara.

A entidade comemora a importância da sua história, mas sem perder a visão de que as reivindicações da categoria é um longo caminho a ser percorrido, firmando a cada dia o compromisso em ampliar e defender os direitos dos médicos.

Campanha de aniversário

Para celebrar a data tão especial, a nova campanha do Sindicato traz a figura do café como tema principal para comemorar a relação de 79 anos com os profissionais médicos cearenses. Uma parceria firme, longeva, resistente e que já passou por diversas fases, como a bebida produzida pelo grão do cafeeiro, que representa essa união.

A campanha está sendo divulgada entre os dias 24 a 29 de agosto nas redes sociais da entidade.

Visita aos hospitais

Em ação para comemorar a data, o presidente interino do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, visitou os profissionais médicos que atuam no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) na semana do aniversário. Durante a visita, Dr. Leonardo presenteou os profissionais com uma lembrança em nome da instituição. Para a campanha, o Sindicato contou com a parceria da Unimed Fortaleza, Sicredi, Lembrancê, Três Corações e Confeitaria Elayne Cordeiro.