Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato ajuíza ação pleiteando antecipação da colação de grau dos estudantes de Medicina da Unifor

Protagonizando diversas ações com intuito de minimizar os impactos da propagação da Covid-19 nos serviços de Saúde, o Sindicato dos Médicos do Ceará, através da sua Assessoria Jurídica, ajuizou, na última quinta-feira (16), Ação Coletiva com Pedido de Tutela de Urgência, em face da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), na qual pleiteia a antecipação da colação de grau dos estudantes da 18º turma de Medicina da referida instituição de ensino.

Leia ainda:Estudantes de Medicina da UFC ganham, na Justiça, direito à colação de grau antecipada para atuarem contra o coronavírus

Após diversas denúncias, Sindicato ajuíza ação requerendo imediata disponibilização de EPI’s nas unidades hospitalares

A decisão do Sindicato foi baseada, sobretudo, com base na Medida Provisória (MP) n° 383, publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no último mês de abril, que possibilitou a colação de grau antecipada dos alunos de universidades desde que tenham cumprido 75% (setenta e cinco por cento) da carga do internato.

Apesar dos alunos representados já possuírem a carga horária prevista de acordo com a referida MP e mesmo diante do quadro de urgência e instabilidade quanto à Saúde pública do país, a Unifor decidiu por não antecipar a formação como também a não entrega efetiva do certificado de conclusão do curso para os futuros médicos.

A ação do Sindicato não é inédita. Desde o início da pandemia, mais de 300 estudantes de Medicina conseguiram antecipar sua formação com a ajuda da entidade. “Essa é uma das nossas principais pautas, pois acreditamos na urgente necessidade de fortalecer o conjunto de profissionais da Saúde atuantes no combate ao coronavírus no Ceará”, defende o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara. .

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.