Sindicato em

Notícias

Notícias

Covid-19: Sindicato cobra Sesa e Hospital Batista Memorial sobre atraso em pagamentos dos médicos contratados

A partir de denúncias enviadas à entidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou, nesta sexta-feira (10), à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e ao Hospital Batista Memorial, solicitando esclarecimentos sobre atrasos nos pagamentos dos médicos contratados para atuarem na Unidade. Os profissionais estão sem receber os valores referentes aos plantões prestados nos meses de maio e junho.

Leia ainda: Sindicato solicita à Prefeitura de Fortaleza retorno de licença-prêmio e férias aos servidores médicos

Sindicato cobra ISGH data para pagamento de “gratificação Covid-19” para médicos das UPAs

A Diretoria do Hospital informou ao Sindicato que o repasse devido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará não foi realizado, impedindo que o pagamento dos profissionais fosse efetivado. “Os médicos entraram em contato com o Sindicato solicitando ajuda, pois estão bastante preocupados. Notificamos a Sesa e esperamos, imediatamente, que o pagamento seja feito. Estaremos atentos e cobraremos das autoridades responsáveis sempre que o médico for prejudicado”, destaca o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

Em abril, o Governo do Estado adquiriu o Hospital privado para atender exclusivamente os pacientes infectados com Covid-19. De acordo com as informações recebidas pela entidade, com a diminuição de casos em Fortaleza, os profissionais da Saúde temem que a Unidade seja desligada e fiquem sem receber seus devidos pagamentos.

Enquanto representante da categoria médica, o Sindicato se coloca à disposição na busca pelos direitos e garantias da classe.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.