Sindicato recomenda à ESP-CE que prorrogue conclusão de curso de pós-graduação em Atenção Primária à Saúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, no dia 24 de junho, à Superintendência da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), no qual solicita a prorrogação da conclusão do programa de Pós-Graduação em Atenção Primária à Saúde prevista para o final de julho.

Leia ainda: Sindicato solicita à Prefeitura de Fortaleza retorno de licença-prêmio e férias aos servidores médicos

COVID-19: Sindicato solicita ao MPT-CE recomendações às Unidades de Saúde sobre retorno de médicos com vulnerabilidades

Com o advento da pandemia causada pelo coronavírus, o conteúdo programado para o curso foi alterado para abordar os estudos sobre o vírus SARS-CoV-2 e suas consequências, o que acarretou um considerável prejuízo para a grade curricular originária e, consequentemente, para a formação dos médicos.

“Receosos com a sua formação, os estudantes procuraram o Sindicato para atuar junto à ESP-CE para que seja prorrogada a data de conclusão do referido programa de pós-graduação, com o objetivo de completar a grade curricular e beneficiar os futuros profissionais médicos da Atenção Básica”, ressalta o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.