Sindicato em

Notícias

Notícias

Sindicato solicita à Prefeitura de Fortaleza retorno de licença-prêmio e férias aos servidores médicos

O Sindicato dos Médicos do Ceará, em atuação na defesa das garantias da categoria, enviou ofício, nesta segunda-feira (6), ao Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no qual solicita a retomada, de forma gradual, do pagamento da licença-prêmio e de férias para os médicos servidores municipais.

Leia ainda: Sindicato dos Médicos pede que Ministério Público acompanhe contratação milionária de OS pela Prefeitura de Fortaleza

Sindicato solicita à Prefeitura de Fortaleza a manutenção de parcela do 13° salário em junho para servidores médicos

Por meio da publicação do Decreto nº. 13.960/2017, o Executivo Municipal suspendeu, pelo prazo de 3 (três) anos, o deferimento do gozo, ou pagamento em pecúnia, da licença-prêmio aos servidores públicos. No entanto, como já transcorreu o período delimitado, o Sindicato entende que estaria aberta novamente a possibilidade dos médicos usufruírem da licença especial.

Já o Decreto nº 14.651, publicado no dia 19 de abril de 2020, suspendeu o direito de férias e a própria licença-prêmio dos servidores da área da Saúde de Fortaleza, devendo estas ser reprogramadas para outro período. Porém, com recente redução dos casos de contaminação por Covid-19 na capital cearense e a volta gradual de funcionamento dos mais variados setores econômicos, a entidade solicita o retorno dos benefícios à classe médica.

“Nossos profissionais já estão há três anos sem receber a licença-prêmio e com férias suspensas devido a um decreto no mês de abril. Com a redução de número de casos de infecção pelo coronavírus na capital, solicitamos à Prefeitura que retorne com os benefícios aos médicos servidores para que a classe não seja prejudicada”, defende o presidente interino do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo---sindmed-2018---branco.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.