CORREDÔMETRO: 68 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

O Corredômetro registrou 68 pessoas internadas nos corredores dos cinco maiores hospitais públicos de Fortaleza, contabilizadas no início do mês de junho. Criado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, o levantamento tem como objetivo divulgar e compartilhar com a sociedade as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área.

Ler ainda: CORREDÔMETRO: 56 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

CORREDÔMETRO: 32 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).