Sindicato solicita majoração de adicional de insalubridade, em grau máximo, para médicos do Hospital da Mulher

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta segunda-feira, 25, à Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, no qual solicita a majoração do adicional de insalubridade, em grau máximo, para todos os médicos servidores do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann - Hospital da Mulher, além de “gratificação de Covid-19” para os profissionais médicos que possuem outros vínculos de contratação com a Unidade.

Leia ainda: Sindicato pleiteia “gratificação de Covid-19” para médicos da emergência do Hospital Regional Norte

Sindicato pleiteia “gratificação de Covid-19” para médicos da emergência do Hospital Regional do Cariri

De acordo com o documento enviado pelo Sindicato, tanto o aumento do adicional quanto a concessão da gratificação se fazem necessários para todos os profissionais que estão trabalhando em contato com pacientes suspeitos ou com SARS-Cov-2, principalmente em Unidades Hospitalares que possuem alas especiais para esse tratamento, como é o caso do Hospital da Mulher.

De acordo com o presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, o adicional de insalubridade vem para compensar o profissional que está diariamente se expondo a áreas de risco. “Para salvar vidas, os médicos estão arriscando as suas. O adicional é uma forma de compensar e valorizar o profissional que está em constante exposição ao coronavírus, com contato direto com pessoas infectadas. Muitos destes médicos estão dormindo fora de casa para não contaminar seus familiares, por exemplo”, destaca.