Sindicato solicita majoração de adicional de insalubridade, em grau máximo, para médicos do Hospital da Mulher

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta segunda-feira, 25, à Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, no qual solicita a majoração do adicional de insalubridade, em grau máximo, para todos os médicos servidores do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann - Hospital da Mulher, além de “gratificação de Covid-19” para os profissionais médicos que possuem outros vínculos de contratação com a Unidade.

Leia ainda: Sindicato pleiteia “gratificação de Covid-19” para médicos da emergência do Hospital Regional Norte

Sindicato pleiteia “gratificação de Covid-19” para médicos da emergência do Hospital Regional do Cariri

De acordo com o documento enviado pelo Sindicato, tanto o aumento do adicional quanto a concessão da gratificação se fazem necessários para todos os profissionais que estão trabalhando em contato com pacientes suspeitos ou com SARS-Cov-2, principalmente em Unidades Hospitalares que possuem alas especiais para esse tratamento, como é o caso do Hospital da Mulher.

De acordo com o presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, o adicional de insalubridade vem para compensar o profissional que está diariamente se expondo a áreas de risco. “Para salvar vidas, os médicos estão arriscando as suas. O adicional é uma forma de compensar e valorizar o profissional que está em constante exposição ao coronavírus, com contato direto com pessoas infectadas. Muitos destes médicos estão dormindo fora de casa para não contaminar seus familiares, por exemplo”, destaca.

Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira