Sindicato visita médicos nas unidades hospitalares durante pandemia

Em seu contínuo trabalho de proteção e defesa da categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio do seu presidente, Dr. Edmar Fernandes, vem realizando visitas nas unidades hospitalares da Capital e Municípios vizinhos, com objetivo de monitorar os desdobramentos da crise do coronavírus e seus impactos na atividade médica.

Leia ainda: Sindicato dos Médicos participa de reunião com Cremec sobre atividade médica durante pandemia

Sindicato pleiteia “gratificação de Covid-19” para médicos da emergência do Hospital Regional Norte

Entre as localidades visitadas estão: as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do bairro Vila Velha e Autran Nunes, em Fortaleza; a UPA e o Hospital Amadeu Maia no município de Eusébio; e o Hospital Municipal de Aquiraz. Segundo Dr. Edmar Fernandes, mais unidades receberão a diretoria do Sindicato ao longo deste mês e dos próximos.

Durantes as visitações, estão sendo observadas as condições das estruturas das Unidades para realização do trabalho médico, a disponibilidade de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), além de ouvir as demandas e sugestões da categoria. “O Sindicato dos Médicos do Ceará sempre procurou levar a entidade para mais perto dos profissionais, além de fortalecer o vínculo com os médicos. Nesse momento de crise, não seria diferente. O que eu pude perceber, durante as visitas nas Unidades de Saúde, foi que diminuiu significativamente o número de pacientes infectados por Covid-19; apesar de ainda existir casos graves, acreditamos que o número vem decrescendo", destaca Dr. Edmar Fernandes.