Ampliando o trabalho de proteção e defesa da classe e atividade médica, principalmente neste cenário de crise, o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quarta-feira (06), ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), solicitando a concessão de gratificação especial para os profissionais médicos que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, enquanto a doença perdurar.
De acordo com o documento, a entidade ressalta que os médicos e demais profissionais da Saúde estão amplamente expostos ao vírus Sars-CoV-2 para que o restante da população possa gozar de saúde e atendimento médico satisfatório nos hospitais do Estado. Por esta razão, o Sindicato requer uma gratificação específica para quem está na linha de frente desse enfrentamento.
Segundo o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a bonificação vem para compensar o profissional que está diariamente se expondo a áreas de risco. “Para salvar vidas, os médicos estão arriscando as suas. A gratificação é uma forma para compensar e valorizar o profissional que está em constante exposição ao coronavírus, com contato direto com pessoas infectadas. Muitos destes médicos estão dormindo fora de casa para não contaminar seus familiares, por exemplo”, defende.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará