Sindicato Itinerante: presidente visita médicos e hospitais em Icó e Várzea Alegre

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, visitou, no último fim de semana, os profissionais e os hospitais das cidades de Icó e Várzea Alegre. A ação faz parte do Projeto Sindicato Itinerante, que tem como objetivo fortalecer o vínculo e levar a entidade para ainda mais perto dos profissionais médicos, estudantes de Medicina e pacientes do Interior do Estado.

Leia mais: Sindicato itinerante: presidente Dr. Edmar Fernandes visitará Santa Casa após anúncio de redução de equipe médica em Sobral

Sindicato Itinerante: presidente e diretor visitam médicos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Regional Norte

Na ocasião, o presidente do Sindicato conversou com os médicos e demais profissionais da saúde, tendo sido contatados problemas graves, como pessoas internadas nos corredores, unidades de saúde fechadas, falta de insumos, ausência de equipamentos para realização de exames e número insuficiente de médicos para prestar atendimento.

“Um dos pontos mais críticos de descaso com a população foi o fechamento do Ambulatório Santa Maria, em Várzea Alegre, por motivos de desavenças políticas. As pessoas que mais precisam sofrem com o desrespeito do poder público. Além disso, a cidade conta com apenas dois médicos para atender uma população enorme”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos seguirá realizando visitas no Estado a fim de assegurar condições dignas de trabalho para os profissionais e uma saúde de qualidade para a população do Interior do Ceará. A entidade oficiará a Secretaria Municipal de Saúde das Cidades, solicitando esclarecimentos sobre as questões apontadas.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30