Estado de greve e ações continuam apesar da indicação do Governo Estadual de que o PCCS será finalmente implantado

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que os trabalhos para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Estado permanecem apesar de ter sido noticiado, na última quinta-feira (29), por meio da imprensa, o fato de o governador ter se sensibilizado com a categoria médica e autorizado, após 12 anos, a ascensão funcional dos profissionais cujo direito está previsto em lei desde 2008.

A iminência de uma greve e o início de uma das mobilizações mais fortes que a categoria poderá realizar, além do diálogo constante entre o Sindicato dos Médicos e o Secretário da Saúde do Estado, fortaleceram a decisão do Governo.

O Sindicato enfatiza que as visitas aos hospitais estaduais e a busca pela realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa continuam, tendo em vista a necessidade da apresentação formal da proposta por parte do poder público e a aprovação da categoria médica.

Dr. Edmar Fernandes

Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará