PCCS: presidente do Sindicato inicia visitas aos hospitais estaduais para planejamento estratégico do Estado de Greve

O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, esteve, na manhã desta quarta-feira (22), com os médicos servidores do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) para discutir sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Desde 2008, os servidores estaduais aguardam que o Governo cumpra a Lei nº 14.238/08, que garante a ascensão funcional. Os médicos servidores estaduais seguem em Estado de Greve em todo o Ceará.

Leia mais: Estado de greve: Sindicato dos Médicos participa de reunião com titular da Sesa para discutir implantação do PCCS

Estado de Greve: reunião entre Sindicato e Sesa discute implantação do PCCS dos médicos servidores estaduais

Durante a oportunidade, o presidente do Sindicato explicou sobre a proposta apresentada em reunião realizada junto ao secretário da saúde do Estado, Dr. Cabeto. A sugestão do titular da Sesa é que a implementação do PCCS aconteça de maneira gradual.

Estamos visitando os principais hospitais estaduais para discutirmos junto aos médicos sobre as principais estratégias do Estado de Greve para finalmente conseguirmos garantir um direito previsto há mais de 10 anos em lei. O médico precisa ser valorizado e respeitado. Caso contrário, a greve será uma realidade”, destaca o presidente da entidade.

Estado de Greve

A decretação do Estado de Greve coloca em atenção todas as unidades de saúde estaduais. Caso seja deflagrada a greve, os maiores hospitais públicos do Estado serão afetados, a exemplo do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital São José, Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto.O Sindicato dos Médicos requereu Audiência Pública para a Assembleia Legislativa a fim de discutir a questão. A Audiência já foi aprovada pela Comissão de Saúde, restando apenas o agendamento de data para ser realizada.