Estado de greve: Sindicato dos Médicos participa de reunião com titular da Sesa para discutir implantação do PCCS

O presidente e o diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Leonardo Alcântara, participaram, nesta terça-feira (21), de mais uma reunião com o secretário da saúde do Estado, Dr. Cabeto, sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Médicos servidores estaduais. Os profissionais estão em Estado de Greve desde a última quarta-feira (15), tendo em vista aguardarem há mais de 10 anos a ascensão funcional garantida pela Lei nº 14.238/2008.

Leia mais: Estado de Greve: reunião entre Sindicato e Sesa discute implantação do PCCS dos médicos servidores estaduais

Médicos servidores estaduais entram em Estado de Greve
Na oportunidade, o titular da Sesa apresentou uma proposta de implementação do PCCS gradual. O encontro contou com a participação de representantes de outras categorias relacionadas à área da saúde.

Participamos de mais um momento decisivo para os servidores médicos que aguardam tantos anos para que um direito seja respeitado. Essa foi uma das últimas tentativas de diálogo antes da decisão de uma possível paralisação que afetará os maiores hospitais públicos do Estado”, destaca o presidente.

Estado de Greve

A decretação do Estado de Greve coloca em atenção todas as unidades de saúde estaduais. Caso seja deflagrada a greve, os maiores hospitais públicos do Estado serão afetados, a exemplo do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital São José, Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto.

O Sindicato dos Médicos requereu Audiência Pública para a Assembleia Legislativa a fim de discutir a questão. A Audiência já foi aprovada pela Comissão de Saúde, restando apenas o agendamento de data para ser realizada.