Estado de Greve: reunião entre Sindicato e Sesa discute implantação do PCCS dos médicos servidores estaduais

O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, reuniu-se, nessa quinta-feira (16), com o secretário da saúde do Estado, Dr. Cabeto, para discutir os próximos passos da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Médicos servidores estaduais, após os profissionais deliberarem a favor do Estado de Greve, na última quarta-feira (15), durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Sindicato dos Médicos do Ceará.

Leia mais: Sindicato convoca médicos do Hospital de Messejana para reunião sobre aplicação do PCCS dos profissionais da Sesa

AGE: médicos servidores do Estado são convocados para deliberar sobre implantação do PCCS

Segundo o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o órgão está em processo de decisão junto à Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) quanto à forma como será efetuada a implantação, especialmente, com relação aos pagamentos referentes aos anos anteriores, tendo em vista que o PCCS deveria ter sido efetivamente implantado desde 2008 com a aprovação da Lei nº 14.238/2008.

Sindicato dos Médicos segue acompanhando todo o processo relacionado ao PCCS dos servidores estaduais. Durante a próxima semana, a entidade realizará reuniões nos principais hospitais do Estado para o planejamento das próximas ações relacionadas à possíveis paralisações. Em mais uma tentativa de solucionar o problema, o Sindicato dos Médicos também requereu Audiência Pública para a Assembleia Legislativa a fim de discutir a questão. A Audiência já foi aprovada pela Comissão de Saúde, restando apenas o agendamento de data para ser realizada.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30