Corredômetro: cerca de 180 pacientes terminaram o ano nos corredores dos maiores hospitais públicos de Fortaleza

Mais um ano chegou ao fim, e a fila de pacientes internados nos corredores de hospitais públicos de Fortaleza continua. Na sexta-feira (20/12), um total de 179 pacientes estavam alocados em macas distribuídas nos corredores das maiores unidades de saúde da Capital. Este número é do Corredômetro, levantamento criado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para divulgar e compartilhar com a sociedade as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área.

Leia mais: Corredômetro: mais de 180 pacientes estão nos corredores dos maiores hospitais públicos de Fortaleza

Corredômetro: cerca de 180 pacientes estão nos corredores dos maiores hospitais públicos de Fortaleza. HGF é destaque na redução do número de leitos nos corredores

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro – antes publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).