Sindicato dos Médicos convida Ministério da Saúde para verificar condições de trabalho e atendimento dos maiores hospitais públicos de Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará convidou a representante do Ministério da Saúde, Dra Mayra Pinheiro, para visita conjunta aos maiores hospitais públicos situados em Fortaleza. A ação objetiva verificar as condições de trabalho dos profissionais e situação dos pacientes . As visitas serão realizadas a partir de segunda-feira (23/12). As unidades de saúde que receberão as visitas serão: Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) e Hospital São José.

Após vistoriarmos os equipamentos, caso sejam verificadas situações inadequadas serão solicitados aos órgãos competentes medidas corretivas no sentido de buscar garantir condições dignas de trabalho para os profissionais e de assistência adequada para a população”, destaca Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato.

O Ministério da Saude através do Projeto Lean nas Emergências dos hospitais, já ajudou a reduzir o elevado número de pacientes internado nos corredores dos hospitais. No Ceará, o Projeto já foi implementado no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital Geral de Fortaleza e em breve deverá contemplar o Hospital do Coração de Messejana e o Instituto Dr José Frota, informa a Secretária Mayra Pinheiro.