Sindicato dos Médicos oficia Sesa e ISGH sobre alagamentos e falta de infraestrutura na UPA de Messejana

O atendimento e a infraestrutura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão sendo pautas de inúmeras denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Nessa terça-feira (30), a entidade oficiou a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) sobre a situação enfrentada diariamente na unidade localizada em Messejana.

Leia mais: Sindicato se reúne com a Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre situação dos médicos das UPAs da Região

Sindicato dos Médicos e Cremec realizam blitze nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza e Maracanaú

Conforme a denúncia, o estacionamento e o acesso ao repouso médico estão constantemente alagados devido às chuvas; além da constatação de que o ar condicionado de um dos consultórios está sem funcionar prejudicando a assistência aos pacientes.

Diante do fato, o Sindicato requereu via ofício aos órgãos citados e à Coordenação da UPA de Messejana explicações e providências acerca da problemática relatada com o objetivo de evitar novos episódios, tendo em vista que as unidades devem estar em pleno funcionamento, cumprindo sua obrigação social de atender, com qualidade e respeito, a população e oferecer condições dignas de trabalho aos médicos e demais profissionais da saúde.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30