Após mediação do Sindicato dos Médicos, profissionais e Prefeitura de Juazeiro do Norte entram em acordo e paralisação é suspensa

Depois de dois dias de reuniões mediadas pelo Sindicato dos Médicos, entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e os profissionais que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região, foi fechado acordo entre as partes e suspensa a paralisação que seria realizada pelos médicos. O movimento dos profissionais teve início há uma semana e ocorreu devido à insatisfação referente à sobrecarga de trabalho, insegurança, defasagem salarial e tentativas de negociações frustradas.

Leia mais: Sindicato se reúne com a Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre situação dos médicos das UPAs da Região

A negociação, realizada pela gerente da Assessoria Jurídica da entidade, Dra. Thaís Timbó, objetivou defender os direitos dos médicos e apontar medidas que solucionassem as demandas pleiteadas, assegurando assim condições dignas de trabalho à categoria. Por meio da mediação do Sindicato, a gestão acatou boa parte das reivindicações, a exemplo da implantação de segurança armada nas UPAs; e a permanência de plantonista extra por 24 horas.

Já o aumento salarial, tendo em vista que o mesmo está defasado há cinco anos, será debatido em uma nova negociação prevista para ocorrer em 45 dias, quando for finalizado o processo de licitação da nova empresa responsável por gerir as UPAs. O acordo entre gestão e profissionais também contemplou a população, que não deixará de ter assistência adequada.