Sindicato em

Notícias

Notícias

Denúncia: médicos são submetidos a acúmulo de função e assistência a pacientes é prejudicada em Horizonte

O Sindicato dos Médicos do Ceará, atento a todos os direitos da atividade da médica e dos pacientes, oficiará a Secretaria de Saúde de Horizonte solicitando esclarecimentos sobre denúncia recebida, nessa segunda-feira (1º), acerca da problemática enfrentada pelos médicos do Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa. Segundo relato, os profissionais que atuam na Clínica Médica estão sendo obrigados a auxiliarem os procedimentos cirúrgicos. Assim, os médicos estão submetidos a acúmulo de função, prejudicando suas jornadas de trabalho e o atendimento prestado à população. 

 

Leia mais: Atendimento a pacientes portadores de HIV é suspenso em Horizonte

Sindicato em ação: ISGH regulariza pagamentos dos salários atrasados de médicos contratados pelo Instituto

Conforme a denúncia, a situação é grave, principalmente, por conta de os clínicos não serem habilitados a auxiliarem em cirurgias eletivas e de urgências. Tal fato sobrecarrega os profissionais e prejudica a devida assistência aos pacientes internados na unidade.

O problema, de acordo com a reclamação, já está ocorrendo há dois meses, desde a publicação da Portaria nº 001/2019 do Hospital Municipal determinando que os clínicos atuem como auxiliar nos procedimentos citados. Devido aos prejuízos, os profissionais solicitaram a direção da unidade a readequação das funções, tendo em vista os riscos para a segurança dos médicos e dos pacientes. Contudo, ainda não obtiveram sucesso no pedido. 

Diante do caso, o Sindicato dos Médicos dos Ceará, por meio de sua Assessoria Jurídica, oficiará também a Direção do Hospital e o Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremec), solicitando uma fiscalização na unidade para averiguar a denúncia, no sentido de intervir junto à direção do hospital e cobrar soluções emergenciais e efetivas para o problema.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.