Sindicato em

Notícias

Previous Next
Notícias

Falta de infraestrutura em posto de saúde impossibilita atendimento em Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, nesta quarta-feira (27), denúncia sobre a situação do posto de saúde Odorico de Moraes, localizado no bairro Castelo Encantado, especialmente, durante o período de chuvas. A falta de estrutura da unidade prejudica o atendimento médico e a assistência prestada à população. O local, que deveria estar preparado para acolher os pacientes, encontra-se com as paredes e o teto mofados; apresenta goteiras; e os consultórios, a sala de vacinas, os banheiros e corredores ficam alagados, atrapalhando o pleno funcionamento do posto e impedindo que médicos e demais profissionais da saúde prestem um atendimento digno e de qualidade.

 Leia mais:Sindicato dos Médicos oficia Secretaria de Saúde sobre alagamento no posto de saúde Clodoaldo Pinto, em Fortaleza

Sindicato denuncia alagamento na emergência do Hospital de Saúde Mental de Messejana


Segundo a denúncia, a situação se torna ainda mais grave devido parte do revestimento do forro está com risco de desabamento. Com as chuvas, as inundações se tornam frequentes na unidade e ainda colocam em risco a vida dos funcionários e pacientes.

O Sindicato, por meio de sua Assessoria Jurídica, oficiará, nesta quinta-feira (28), a direção do posto de saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando explicações acerca do ocorrido e cobrando soluções definitivas paras o problemas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.