Após o Sindicato dos Médicos do Ceará solicitar, por meio de ofício encaminhado no dia 28 de fevereiro, reforço do corpo clínico à Direção Geral do Hospital Infantil de Fortaleza Dra. Lúcia de Fátima Ribeiro Guimarães (HIF), também conhecido como Centro de Assistência à Criança Lúcia de Fátima Rodrigues Guimarães Sá (CROA), e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a diretoria da unidade informou, nesta sexta-feira (22), que incrementou a escala com mais dois médicos no período da tarde e ou horário intermediário para suprir o aumento da demanda de pacientes.
A resposta enviada pela instituição destaca ainda que “houve aumento de profissionais também nas demais categorias da assistência, com o objetivo de manter o pleno atendimento de nossos pacientes e diminuir a sobrecarga dos profissionais da saúde deste hospital”.
O pedido da entidade foi encaminhado, sobretudo, em consequência das denúncias recebidas acerca do número insuficiente de médicos para atender a alta demanda provocada, especialmente, pelo aumento de doenças relacionadas ao período chuvoso no Estado.
O Sindicato dos Médicos, por meio do seu presidente, Dr. Edmar Fernandes, ressalta o compromisso com a categoria médica na defesa de condições dignas de trabalho, e com a população que deve ter seu direito à assistência à saúde de qualidade garantido. Desta forma, a entidade seguirá firme em busca de soluções para as demandas dos profissionais e da população.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará