Após denúncias e solicitações do Sindicato dos Médicos do Ceará, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza disponibilizarão segurança fixa nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Na noite dessa quarta-feira (16), após mais uma solicitação do Sindicato dos Médicos do Ceará para implementação de medidas eficazes quanto à segurança nas unidades de saúde do Estado, o Secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, que estão sob constante ameaça, contarão com policiamento fixo a partir de agora.

Agradecemos o compromisso do Governo, representado pelo Secretário de Saúde, que se mostrou sensível à grave crise de insegurança imposta no Estado prejudicando gravemente o atendimento da população nas unidades de saúde e colocando em risco a integridade física dos profissionais de saúde e dos pacientes nas unidades.

Também agradecemos à Dra. Joana Maciel, Secretária da Saúde de Fortaleza, que comunicou ainda pela manhã de quarta-feira (16) que estava empenhada para resolver a questão do policiamento nas UPAs.

Temos muito a melhorar, mas a competência e seriedade de alguns componentes do Governo Estadual e Municipal predizem um futuro de esperança para o nosso Estado.

Edmar Fernandes
Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará