Jurídico em Ação: Sindicato oficia Procurador da República sobre problemas nas inscrições do Programa Mais Médicos

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da sua Assessoria Jurídica, oficiou, nesta quinta-feira (22), o Procurador da República, Dr. Alessander Sales, solicitando que o mesmo acione o Ministério da Saúde no sentido de que o órgão tome as devidas providências acerca da problemática apresentada pelo site da instituição no ato das inscrições para o Programa Mais Médicos.

Leia mais: Jurídico em ação: Médicos podem procurar o Sindicato para analisar possibilidade de restituição de valores pagos ao INSS

Jurídico em Ação: Sindicato notifica entidades sobre suspensão de atendimentos na emergência do Hospital de Messejana

Desde que as inscrições para o Programa iniciaram, a entidade vem recebendo reclamações de médicos informando que o site oficial está apresentando instabilidade não permitindo que as inscrições sejam realizadas. Tal ocorrência representa possíveis prejuízos para o recrutamento dos médicos cearenses destinados ao preenchimento das 443 vagas ofertadas para o Estado.

Inscrições
De acordo com o noticiado pelo Governo Federal, no último dia 21 iniciaram as inscrições do Programa Mais Médico para preencher mais de 8 mil vagas de médicos atualmente ocupadas por cubanos. As inscrições estão programadas para serem realizadas http://maismedicos.saude.gov.br/new/web/app.php/inscricao, tendo sido prorrogadas até o dia 7 de dezembro.