Sindicato dos Médicos do Ceará apoia campanha “Médicos por Amor”

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficializa nesta segunda-feira (26), junto com a Associação Médica Cearense (AMC), o apoio à campanha “Médicos por Amor”, um ato de solidariedade dos profissionais cearenses para a população do nosso Estado após o anúncio da reformulação do Programa Mais Médico e da saída dos intercambistas cubanos. O objetivo é que os médicos ofereçam trabalho voluntário até que a seleção dos novos profissionais seja finalizada.

Leia mais: Em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer, Sindicato Cidadão apoia McDia Feliz

Sindicato Cidadão: passeio ciclístico chama atenção para o Setembro Dourado

A proposta dos médicos que idealizaram a ação, Paulo Vasconcelos e Mayra Pinheiro, é envolver os profissionais numa corrente de solidariedade por meio da prestação de atendimentos voluntários às pessoas mais necessitadas.

A expectativa é que o período de voluntariado seja de cerca de 30 dias, sendo concluído em 25 de dezembro. Os médicos interessados em fazer parte dessa campanha poderão se inscrever por meio do link de adesão via WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GEP038rUsZXGWL66esEGRu ou no telefone (85) 98956.5419. Neste contato, as Prefeituras e as Secretarias de Saúde dos municípios poderão planejar junto aos médicos o trabalho voluntário.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30