Jurídico em ação: Médicos podem procurar o Sindicato para analisar possibilidade de restituição de valores pagos ao INSS

O Sindicato, por meio de sua Assessoria Jurídica, convoca os médicos que realizam contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para analisar a possibilidade de restituição de valores pagos a mais que o exigido. Tal situação é comum aos profissionais que possuem mais de um vínculo trabalhista e, muitas vezes, contribuem, indevidamente, acima do teto do Regime Geral de Previdência, cujo montante hoje é de R$ 5.645,00.

Leia mais: Jurídico em Ação: Sindicato notifica entidades sobre suspensão de atendimentos na emergência do Hospital de Messejana

Jurídico em Ação: médicos são convocados a pleitear indenização por ilegalidade em contratações

Para verificar se há valores a serem restituídos, o médico deverá buscar informação no Sindicato, que analisará a situação previdenciária do profissional e tomará as medidas adequadas. A orientação jurídica prestada aos médicos associados é gratuita.