Sindicato Itinerante: visitas são realizadas a médicos na Região Norte do Estado

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado na última quinta-feira (18), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, escolheu o Interior do Estado para visitar e parabenizar pessoalmente os profissionais com o objetivo de festejar a data e acompanhar a rotina e as condições de trabalho dos médicos que atuam nas cidades de Sobral, São Luís do Curu, Umirim, Itapajé, Irauçuba e Forquilha, localizadas na Região Norte.

Leia mais: Sindicato Itinerante: palestra sobre planejamento financeiro para médicos e estudantes de medicina é realizada em Sobral

Sindicato Itinerante: visitas são realizadas a médicos na Região do Cariri

Na oportunidade, o gestor destacou as iniciativas promovidas pelo Sindicato em prol da valorização da categoria médica e dos pacientes que, muitas vezes, são vítimas de uma saúde pública precária. “Os médicos que atuam no Interior do nosso Estado realizam um trabalho muito importante. A maioria deles precisa enfrentar problemas graves todos os dias para desempenhar o seu dever de atender com presteza a população, a exemplo de salários atrasados, falta de profissionais e estrutura deficiente”, enfatiza.

Diante das inúmeras dificuldades relatadas pelos médicos e presenciadas pelo presidente do Sindicato, a entidade, por meio de sua Assessoria Jurídica, acionará o Poder Público responsável em busca de solucionar os sérios problemas que agravam a situação da saúde do Estado.

Palestra
Ainda em comemoração ao Dia do Médico, o Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio do projeto Sindicato Itinerante, promoveu, no Auditório da Faculdade de Medicina de Sobral (FAMED / UFC), palestra sobre planejamento financeiro para médicos e estudantes de medicina com o administrador e planejador financeiro pessoal da LifeFP™ – a maior empresa independente de Planejamento Financeiro do Brasil –, Davi Augusto Rodrigues.

Sindicato Itinerante
O Projeto Sindicato Itinerante tem o objetivo de fortalecer o vínculo e levar a entidade para ainda mais perto dos médicos e estudantes de medicina que atuam, especialmente, no Interior do Estado, por meio do desenvolvimento de uma série de diferentes atividades: fiscalização em unidades de saúde, incentivo a novas sindicalizações e parcerias, realização de palestras educativas e promoção de eventos sociais.