Sindicato ajuíza ação requerendo imediata implantação do PCCS e gratificações de médicos do Estado

O Sindicato dos Médicos do Ceará, através da sua Assessoria Jurídica, ajuizou, nesta terça-feira (17), junto ao Tribunal de Justiça do Estado, Ação Ordinária de Obrigação de Fazer em benefício dos médicos servidores públicos estaduais amparados pela Lei Estadual nº 14.238, de 10 de novembro de 2008.

Através do Processo nº 01479227320188060001, o Sindicato requer, em juízo, a imediata implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, bem como do pagamento das gratificações previstas em Lei e a restituição dos valores atrasados – com juros e correção monetária – referentes às gratificações não pagas, ao escalonamento funcional e ao enquadramento vencimental, incluindo seus reflexos nas demais verbas.