Nova conquista: Sindicato comemora anúncio de concurso público para profissionais da Saúde Mental

O Sindicato dos Médicos do Ceará comunica aos seus associados mais uma conquista em prol da atividade médica e melhoria contínua da Saúde no Ceará. Dentre tantos avanços já contabilizados pela entidade, oriundos do firme trabalho realizado em parceria com as demais instituições representativas, e alinhados aos principais anseios da sociedade, comemora-se o anúncio de concurso público para a contratação de 129 profissionais – entre psiquiatras, clínicos e neurologistas, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais – destinados à Rede de Atenção à Saúde Mental (Raps) de Fortaleza.

O certame, que deve ser encaminhado nesta quinta-feira (03) para aprovação na Câmara Municipal e cuja previsão de lançamento do edital é até julho próximo, objetiva reforçar o atendimento aos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas, segundo divulgação oficial da Prefeitura.

O concurso é uma das ações firmadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo poder Executivo Municipal e cujo cumprimento vem sendo monitorado pelo Sindicato, através de diálogo constante com a gestão pública e o Ministério Público do Estado (MPCE). Inclusive, o assunto foi pauta de audiência realizada no último dia 22 de março.

Desde 2015, o Sindicato empenha esforços na implementação de ajustes indispensáveis à valorização dos profissionais atuantes na área da Saúde Mental, assim como à melhoria no tratamento dos pacientes que apresentam transtornos mentais e dependência ao uso de álcool e outras drogas, bem como de seus familiares.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30