Mais De 150 Pacientes Nos Corredores Do HGF No Último Dia De Fevereiro

Mais de 280 pacientes estão, nesta quarta-feira (28/02), sem leitos adequados, ‘alocados’ em corredores de quatro hospitais de Fortaleza. Esse triste número é do Corredômetro, um levantamento criado e divulgado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC), no dia 21 de abril de 2015, para compartilhar com a sociedade o descaso das autoridades com a saúde pública, o que traz sofrimento para pacientes e profissionais da área. Somente no Hospital Geral (HGF) há 152 pacientes nessas condições.

Desde dezembro de 2016, o Corredômetro - antes publicado diariamente e, depois, nos dia úteis - passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal. Para tanto, uma ronda é feita, 'in loco', em unidades como o Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS).